Cozinhe de maneira mais inteligente, não mais difícil: nove dicas de culinária para economizar tempo – pergunte a um especialista

Cozinhe de maneira mais inteligente, não mais difícil: nove dicas de culinária para economizar tempo – pergunte a um especialista

A preparação das refeições leva tempo e pode ser cansativa em dias agitados. Considere estes nove truques de cozinha que economizam tempo e diga adeus ao estresse na cozinha e olá para mais tempo de qualidade à mesa!

1. Prepare alimentos básicos (frango, arroz, feijão, etc.) uma vez por semana.

Não demora muito mais para preparar mais. O arroz integral leva de 45 a 50 minutos para cozinhar, o que pode ser demorado se você fizer isso várias vezes por semana. Prepare itens básicos a granel e acrescente mais tempo às suas noites.

2. Cozinhe uma vez, coma duas vezes.

Esta receita fácil de frango desfiado é perfeita para cozinhar uma vez e comer duas vezes – ou mais! Em 4-5 horas na panela elétrica, você terá frango macio para saladas, burritos, tacos, sanduíches e muito mais.

3. Frutas e legumes pré-cortados.

Isso lhe dará complementos fáceis para receitas salteadas e acompanhamentos. Se você pré-cortar os produtos uma vez por semana, será mais fácil pegar um punhado e adicioná-los às suas refeições.

4. Congele.

Se for fazer uma refeição, faça uma receita dupla. Você pode comer uma refeição agora e congelar a outra para comer mais tarde.

5. Mantenha sua despensa abastecida.

Inclua itens alimentares que você pode adicionar a receitas ou suplementos para fazer uma refeição MyPlate (cinco grupos de alimentos). Se a sua refeição não for tão completa quanto você gostaria, ter uma despensa abastecida pode facilitar a adição de algo ou prolongar a comida em uma refeição. Por exemplo, adicione feijão preto à carne do taco. Você usará menos carne e se fartará de feijão, que geralmente é mais barato e é uma ótima fonte de proteína magra!

6. Melhore suas habilidades culinárias.

Se você investir tempo aprendendo a cozinhar de maneiras diferentes, saberá prontamente como fazer uma refeição rápida. Você também poderá reduzir o tempo de preparação à medida que aprimora suas habilidades.

7. Use as sobras como “sobras planejadas”.

As sobras nem sempre são muito atraentes, mas podem ser mais atraentes se você tiver um propósito para a comida extra. Sobras de batatas assadas podem virar batatas fritas. Sobras de rosbife podem virar um sanduíche de rosbife. As sobras do recheio de taco podem ser usadas para cobrir uma salada. Em geral, as sobras devem ser mantidas na geladeira por no máximo 3-4 dias, ou devem ser congeladas para uso posterior.

8. Mantenha uma lista de “refeições frequentes”.

Tenha os ingredientes à mão para facilitar a hora das refeições, mesmo em dias loucos. Refeições fáceis podem incluir fajitas de frango, espaguete e café da manhã no jantar. Inclua os favoritos da sua família na rotação.

9. Mantenha uma cozinha limpa e organizada.

Você já tentou encontrar uma receita ou utensílio de cozinha sem sucesso? Se você mantiver sua cozinha e seus equipamentos organizados, poderá começar a cozinhar imediatamente, em vez de perder tempo procurando o que precisa.