Como preparar um bife bem passado para que fique macio e suculento

Como preparar um bife bem passado para que fique macio e suculento

Precisa cozinhar um bife bem passado, mas quer ter certeza de que ainda está macio e suculento? Deixe-me compartilhar minhas dicas para que seus bifes não fiquem duros.

Eu sei que muita gente fica brava quando ouve que as pessoas preferem um bife bem passado. Mas, bem, tenho que admitir que há membros da minha família com essa preferência. Decidi não ficar zangado com eles, mas sim preparar-lhes os melhores bifes possíveis, mesmo que estejam bem passados. Eu descobri um monte de pequenas coisas que realmente fazem uma grande diferença.

COMO COZINHAR BIFE BEM PASSADOS

QUE TIPO DE BIFE PODE SER BEM COZIDO?

Se você estiver cozinhando bifes bem passados, você quer bifes de espessura média ou mais fina. Se forem bifes muito grossos, é difícil deixar o meio bem passado sem cozinhar demais a parte externa. É possível, se seguir as instruções abaixo, mas é mais fácil se o bife não for tão grosso. Uma polegada de espessura é o melhor, e uma polegada e meia de espessura funcionará.

Você também quer bifes com bom marmoreio. Agora, os meus familiares que gostam de bifes bem passados parecem preferir bifes magros também, então gostam de um bom filé mignon. Isso realmente parte meu coração, mas cada um com o seu. Meu conselho para você é não usar filé aqui, mas sim escolher um corte de bife com mais gordura, como lombo, tira de Nova York ou chuck eye para bifes servidos individualmente.

Se você estiver fazendo um bife grande para fatiar e dividir entre várias pessoas, tive um bom sucesso com o bife de diafragma. Note, porém, que por ser mais fino, faço todo o cozimento daquele bife na grelha ou na frigideira e não transfiro para o forno conforme descrito abaixo. Eu só faço isso para bifes com cerca de 2,5 cm de espessura ou mais.

TEMPERE BEM O BIFE

Tempere bem o bife com sal. E, na verdade, considere fazer salmoura seca no bife por uma boa hora, mas se você conseguir fazer isso por 8 horas, é realmente o melhor. Observe que deixá-los por 8 a 16 horas também é perfeitamente aceitável, mas não há muita diferença após 8 horas.

Colocar aquele sabor salgado no bife, além da suculência e amaciamento que a salmoura a seco proporciona, vai realmente ajudar a tornar o bife delicioso, mesmo que esteja bem cozido.

INICIAR NA TEMPERATURA AMBIENTE

Deixe os bifes à temperatura ambiente antes de cozinhá-los. Como expliquei nesta receita para cozinhar filé mignon, você quer que seus bifes estejam frios se quiser cozinhá-los malpassados, mal passados, ou mesmo mal passados. A razão é que demorarão mais para atingir a temperatura interna desejada. Isso significa que eles ficarão em contato com a frigideira por mais tempo, o que significa que você obterá uma crosta melhor. Quando o objetivo é um bife mal passado com uma crosta bonita, comece com bifes frios.

No entanto, se você quiser um bife bem passado ou bem passado, você realmente quer minimizar o tempo que ele fica em contato com a frigideira porque ele pode começar a queimar antes de atingir a temperatura desejada. Portanto, neste caso, tire definitivamente o bife da geladeira 30 minutos antes de cozinhá-lo.

Minha forma preferida de fazer isso é salgar os bifes, colocá-los na geladeira por 7,5 a 8 horas, depois retirá-los e deixá-los em temperatura ambiente por 30 minutos.

COMECE NA HABILIDADE, TERMINE NO FORNO

Para cozinhar o bife, você vai selar o bife em uma frigideira quente dos dois lados e depois levar a frigideira ao forno em baixa temperatura. Muitas vezes as pessoas transferem o bife para um forno bem quente, é o que faço aqui na minha receita de bife perfeitamente cozido.

Então, por que transferir para um forno baixo (275°F)? Porque um forno quente continuaria a escurecer a parte externa do bife, potencialmente demais. E também, o cozimento mais lento (pense baixo e lento) deixará o bife muito mais suculento. Cozinhar mais delicadamente será melhor aqui, para que até o nosso bife bem passado fique úmido e macio.

USE UM TERMÔMETRO DE SONDA

Use um termômetro de sonda para carne para poder ler a temperatura interna da carne fora do forno. Assim que o bife atingir 145°F para médio ou 155°F para bem passado, você deve tirá-lo da frigideira e colocá-lo em um prato. Seu objetivo final para a temperatura do bife é 150°F para médio bem passado e 160°F para bem passado, e o bife subirá para essas temperaturas assim que você retirá-lo. Mas o mais importante é que você deseja tirá-los do forno e da frigideira assim que atingirem 5 graus abaixo dessa meta. O termômetro o ajudará a garantir que você não cozinhe demais (ou não mais do que seu objetivo).

DEIXE O BIFE DESCANSAR

Retire imediatamente o bife ou os bifes da frigideira para que não fiquem expostos ao calor. Transfira-os para um prato ou tábua e deixe descansar por pelo menos 5 minutos antes de servir. O tempo de descanso impede que os sucos fervam no bife, para que não escorra quando você o corta. Com carne bem passada, muitos sucos evaporaram durante o cozimento. Agora você deseja manter o máximo possível deles.

ADICIONE MANTEIGA

Enquanto os bifes descansam, coloque um pouco de manteiga sobre eles. Pegue cerca de uma colher de sopa de manteiga e corte em fatias finas. Coloque-o no bife para que derreta. Isso substitui alguns dos sucos que evaporaram. Para obter o melhor sabor, use esta receita de manteiga de bife. Tem alho e ervas frescas como salsa e alecrim misturados e é tão delicioso.

SERVIR COM MOLHO

Por fim, considere servir o bife com molho. Isso ajudará com qualquer ressecamento.

Um bom molho caseiro de raiz-forte é perfeito, o molho chimichurri também é clássico e o molho de manteiga de alho fica delicioso no bife. Você também pode fazer um molho como nesta receita de bife com molho, se desejar.

Então aí está, siga meu conselho para um bife delicioso e perfeito, mesmo quando sua família se atreve a pedir que seja bem passado. Depois me conte nos comentários o que você achou.

Receita de bifes macios e suculentos e bem passados

DESCRIÇÃO

Precisa cozinhar um bife bem passado, mas quer ter certeza de que ainda está macio e suculento? Deixe-me compartilhar minhas dicas para que seus bifes não fiquem duros.

INGREDIENTES

  • 1 bife grelhado (1 polegada de espessura) (olho de lombo, tira NY, olho de mandril, etc.)
  • 1/2 colher de chá. sal
  • 1 Colher de Sopa. óleo de cozinha
  • 1 Colher de Sopa. manteiga em fatias finas

INSTRUÇÕES

  • Polvilhe cada lado do bife uniformemente com 1/4 colher de chá de sal.
  • (Opcional, mas recomendado: coloque o bife em uma gradinha sobre um prato e leve à geladeira por 4-16 horas.)
  • Em seguida, deixe o bife descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Coloque a sonda de um termômetro próprio para forno no centro do bife.
  • Pré-aqueça o forno a 275°F.
  • Aqueça o óleo até brilhar em uma frigideira própria para ir ao forno em fogo médio-alto. Adicione o bife e cozinhe até dourar bem por baixo, 3-4 minutos. Vire e cozinhe até dourar do outro lado, mais 3-4 minutos.
  • Transfira a frigideira para o forno pré-aquecido. Asse até que a temperatura seja de 145°F se você quiser um bife médio ou 155°F para um bife bem passado.
  • Retire imediatamente a frigideira do forno e transfira imediatamente o bife para um prato.
  • Disponha as fatias de manteiga por cima do bife e deixe a manteiga derreter no bife enquanto ele descansa por 5 minutos. Nesse tempo, a temperatura do bife subirá para os desejados 150°F para médio-bem e 160°F para bem passado. Servir.